Homem usava tornozeleira eletrônica no momento dos crimes.
Ele foi detido com ajuda de moradores no centro de Palmas.
Um escrivão da polícia civil que estava à paisana impediu dois roubos a carros e capturou o suspeito após uma perseguição no centro de Palmas. Segundo a Polícia Civil, os fatos ocorreram na noite desta sexta-feira (23), por volta das 21h, na Praça do Bosque. O suspeito usava tornozeleira eletrônica e foi detido com a ajuda de populares.
Conforme a corporação, o oficial estava na praça praticando atividade física e percebeu um homem armado rendendo a condutora de uma camionete e o filho dela. O criminoso tentou fugir no veículo, mas não conseguiu. Nessa hora o policial se aproximou e o suspeito apontou a arma.
Desarmado, o policial não reagiu e tentou conversar com o suspeito, que correu em direção a quadra 504 Sul. O escrivão foi até seu próprio veículo, pegou uma arma e começou a perseguir o suspeito à pe.
O suspeito foi encontrado quando já tentava roubar outro carro, após render o condutor do veículo. Nesse momento o agente fez a abordagem e imobilizou o suspeito com a ajuda de moradores, até a chegada de carros da Polícia Militar.
Identificado como Maurício dos Santos Xavier, de 20 anos, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e reconhecido pelas vítimas. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e os policiais verificaram que ele utilizava uma tornozeleira eletrônica.
O suspeito disse que estava sem dinheiro e pegou um simulacro de arma de fogo emprestado com um vizinho para assaltar alguém que aparentasse ter dinheiro.Ele disse ainda que já possui passagens pela polícia pela prática dos crimes de homicídio e roubo.
Após algumas buscas no aparelho celular que o suspeito carregava, os policiais encontraram mensagens trocadas com outro indivíduo, que fazia a encomenda do roubo de uma camionete. Xavier foi autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado e, em seguida, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).(fonte:g1/to)