A PRF disse que estão sendo escoltados 25 caminhões-tanque para abastecer a capital e 15 para abastecer Araguaína. Ao todo, devem ser transportados mais de 1,2 milhão de litros de combustível.
Policiais escoltam caminhões-tanque para abastecer os postos de combustíveis de Palmas e Araguaína. Desde a última quinta-feira (24), todos os estabelecimentos da capital estão sem estoque de gasolina e álcool. Estão envolvidos nesta operação, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
A PRF informou que estão sendo escoltados 25 caminhões-tanque para abastecer a capital. Eles foram até a central de distribuição, em Luzimangues, onde encheram os tanques. Depois, vão seguir para Palmas, onde abastecerão os postos. O Exército participa da operação auxiliando na segurança do local de abastecimento.
Os policiais também farão a escolta de 15 caminhões para abastecer o município de Araguaína. A expectativa é que sejam transportados, ao todo, mais de 1,2 milhão de litros de combustível.
Em Palmas, motoristas já começam a fazer fila em alguns postos no centro da cidade. Nesta manhã, um posto localizado às margens da TO-050 informou que havia chegado óleo diesel. Donos de caminhonetes, principalmente, foram até o local para abastecer.
Postos da capital informaram que mais combustível deve chegar no início da tarde.