Últimas Notícias

Polícia prende vaqueiro que ajudava quadrilha no furto de gado no TO

Homem facilitava entrada de bando na fazenda em que trabalhava.
Em depoimento à polícia ele disse que ganhou um carro para colaborar.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (19) em Porto Nacional, região central do estado, o vaqueiro Valmir Alves Carvalho, 32 anos, suspeito de ajudar uma quadrilha a furtar gado na fazenda em que trabalhava. Os animais eram abatidos e vendidos de forma clandestina. Conforme a polícia, Alves facilitava a entrada dos criminosos na propriedade e em troca ganhou um carro. Em depoimento à polícia ele confirmou o crime. 

“Eles falaram para mim, que me dariam um carro para arrumar umas quatro vacas”, explicou. O homem estava com um mandado de prisão aberto por suspeita de homicídio.

Segundo a delegada Liliane Albuquerque, com a ajuda do vaqueiro a quadrilha planejava furtar 100 cabeças de gado. “Eles já estavam recrutando caminhões para fazerem isso. Nós resolvemos impedir, porque facilita o trabalho da polícia e protege o patrimônio da vítima”, disse.

A polícia informou que o gado era abatido em um quintal, que pertence um dos integrantes da quadrilha. No local, a carne ficava dias até ser comercializada de forma clandestina. Há duas semanas a polícia havia feito a prisão de um dos principais articuladores da quadrilha.(fonte:g1/to)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.