Investigação aponta que José Renan Prestes Ferreira, de 26 anos, tinha um relacionamento com Márcia Helena Pereira, de 46, antes do crime. Ao ser preso, ele disse que matou porque a mulher teria mandado matar o irmão dele.
A Polícia Civil prendeu José Renan Prestes Ferreira, de 26 anos, por suspeitar que ele assassinou a facadas a diarista Márcia Helena Pereira, de 46 anos, em Gurupi. O crime foi no último sábado (18) e Ferreira entrou na mira dos investigadores porque familiares e amigos relataram que os dois tiveram um relacionamento e que ele seria usuário de drogas.
No sábado dois adolescentes foram apreendidos com a motocicleta da vítima, que tinha sumido da casa onde tudo aconteceu. Os menores disseram ao delegado que apenas compraram o veículo de outra pessoa e pagaram com o equivalente a R$ 300 em pedras de crack.
A informação da forma de pagamento fez aumentar as suspeitas sobre José Renan. Ele foi localizado escondido na casa de parentes em Lagoa da Confusão. No momento da prisão ele confessou o crime.
Em um vídeo, ele conta que matou a diarista porque ela teria mandado dois homens para matar o irmão dele e disse também que as mesmas pessoas roubaram pertences dele enquanto bebia com a vítima. As informações estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Os menores continuam apreendidos em função do tráfico de drogas e da receptação. A pessoa que repassou a moto para eles também será ouvida pela polícia. José Renan Prestes Ferreira está preso em Paraíso do Tocantins, na região central.
O caso
O corpo da diarista Márcia Helena Ferreira Costa, de 47 anos, foi encontrado no sábado (18) dentro da casa dela. Vizinhos foram ao local após perceberem que a mulher não aparecia na rua e nem ia ao trabalho desde a última quarta-feira (15). Ela tinha marcas de perfurações por arma branca.
G1 Tocantins.