Homens falsificavam documentos para comprar eletrodomésticos
A suspeita é de que eles tenham provocado um prejuízo de R$ 1 milhão
Três homens foram presos por suspeita de estelionato em Palmas nesta segunda-feira (30). Segundo a Polícia Civil, eles falsificavam documentos de identidade, comprovante de endereço e renda e faziam compras online e em lojas físicas. A suspeita é de que eles tenham gerado um prejuízo de R$ 1 milhão.
Eles foram presos em flagrante no momento em que tentavam fazer compras em um hipermercado, na capital. “A atendente nos comunicou que havia uma pessoa tentando fazer um cadastro e a identidade parecia ser falsa. Dali a gente começou a investigação para compor o auto de prisão em flagrante”, explicou a delegada Ludmila Cristian Barreto.
A delegada informou também que eles compravam eletrodomésticos e eletroeletrônicos e depois revendiam. Os produtos foram apreendidos em uma casa alugada para fazer o depósito.
“Estamos tentando identificar as vítimas através do código de barras dos produtos. São eletroeletrônicos, jogos, computadores, freezer, televisores, fogões industriais e outros”, afirmou Ludmila.
Os três homens foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficarão à disposição da Justiça.
“O perfil de um estelionatário é um perfil de uma pessoa muito sedutora, chega no comércio e consegue seduzir as pessoas para fazer um bom cadastro e já de imediato comprar o produto. Ele consegue ludibriar sempre em proveito próprio ou alheio. Dificilmente conseguimos prender um estelionatário”, concluiu a delegada.(do g1/to)