Carros visados eram SUVs e picapes. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.
A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou nesta terça-feira (27) uma operação contra um grupo suspeito de roubar SUVs e picapes para revendê-las em Goiás. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão preventiva (por tempo indeterminado) e sete mandados de busca e apreensão em Samambaia e em Anápolis (GO). Até a publicação desta reportagem, seis haviam sido presos.
Segundo as investigações da Delegacia de Repressão a Roubos Furtos de Veículos (DRFV), os suspeitos se especializaram em roubar os carros usando arma de fogo e também atuavam adulterando os sinais identificadores do carro.
A venda dos automóveis clonados acontecia por meio de receptadores em Goiás. Ainda segundo a delegacia, o grupo age há pelo menos um ano. Durante a operação, foram recuperados um total de oito veículos.
A ação desta terça é em parceria com a polícia goiana. Os alvos vão responder por associação criminosa, roubo qualificado, receptação e adulteração dos sinais identificadores de veículos. Se condenados com pena máxima pela Justiça, o tempo de prisão chega a 28 anos.
G1/GO