quinta-feira, agosto 18, 2022

Últimas Notícias

Polícia Militar desmente boato sobre desmonte da Rotam e da Força Tática no Tocantins

A notícia sobre o fim das unidades especializadas causou polêmica nas redes sociais.

Na noite desta quinta-feira (28), uma notícia publicada em um site local, repercutiu negativamente e causou polêmica em grupos de trocas de mensagens e nas redes sociais de todo estado.

Conforme o material divulgado, o Governo do Tocantins teria decidido extinguir as forças de segurança especializadas da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) e a Força Tática, ambas vinculadas a Polícia Militar do Estado do Tocantins.

De acordo com publicação, a medida teria sido tomada “após articulação de um grupo político ligado a segurança pública” sob a justificativa do baixo efetivo de militares nas ruas do estado.

Fake News

No final da noite, o Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins divulgou uma nota à imprensa desmentindo o boato e garantindo a manutenção do funcionamento das unidades especializadas.

NOTA À IMPRENSA

28.10.21

A Polícia Militar do Tocantins, tendo em vista as notícias veiculadas acerca da desativação da Companhia de ROTAM –  Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana da PMTO, esclarece à imprensa e a toda a população que são  inverídicas as informações.

A PM destaca que a Companhia de ROTAM permanece com sua atuação normal na capital Palmas e em todo o Estado por meio das diversas operações.

Ressalta também o compromisso com esta importante Unidade da PMTO, inclusive tendo realizado o IV Curso Operacional de ROTAM, recentemente no mês de junho, formando 22 novos militares na Unidade.

A PM destaca ainda que as movimentações de policiais nas diversas Unidades da PM são rotineiras e decorrentes da necessidade de cobertura do serviço policial militar nas diversas frentes de serviço e nos municípios do Estado.

A Polícia Militar reitera o seu compromisso com a segurança da sociedade tocantinense por meio das suas Unidades em todo o Estado do Tocantins.

AF Notícias.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.