Últimas Notícias

Polícia indicia suspeito de estuprar colega de trabalho após oferecer carona e desviar trajeto para pousada

Crime aconteceu em Paraíso do Tocantins em agosto deste ano. Vítima estaria com sinais de embriaguez e procurou a polícia no dia seguinte ao abuso.

Um homem de 41 anos foi indiciado nesta terça-feira (20), pelo crime de estupro de vulnerável contra uma colega de trabalho, para quem o suspeito teria dado uma carona após uma confraternização com outras pessoas que trabalham no mesmo lugar. O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins.

Segundo a Polícia Civil, foi apurado durante a investigação que, em agosto deste ano, o suspeito, a vítima e outros colegas saíram para beber após o expediente.

Na hora de ir embora, ele teria oferecido carona à mulher, que estava com sinais de embriaguez.

Possivelmente se aproveitando da situação, segundo a polícia, ele teria desviado o caminho para uma pousada, onde teve relações sexuais com a vítima, mesmo ela não estando em condições de permitir o ato.

Somente no dia seguinte, conforme a investigação, que a mulher teria se dado conta do que aconteceu e denunciou o abuso sexual aos chefes no trabalho e procurou a 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis.

A polícia não informou se o suspeito chegou a ser preso durante as investigações. O inquérito será enviado ao Ministério Público Estadual e à Justiça.

O crime se enquadrou em estupro de vulnerável por que a vítima não estava em condições de evitar o ato sexual por causa do consumo de bebidas.

Considerado um crime hediondo, o suspeito pode pegar até 15 anos de prisão se for condenado.

Alerta

A Polícia Civil alertou que se a pessoa apresenta comportamento diferente do que costuma ter em sua personalidade, alteração na fala, seja estando descoordenada ou com raciocínio confuso, ou dificuldade motora, ela pode não está em seu estado normal.

Por isso, qualquer ato sexual pode ser considerado estupro de vulnerável, já que a pessoa não tem como evitar a situação.

g1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.