Policiais cumprem mandado na casa do empresário, em condomínio de luxo
Também há mandados de prisão contra Fernando Cavendish e Adir Assad
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam na manhã desta quinta-feira (30) uma operação para prender o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A corporação está no condomínio de luxo em que ele mora, em Goiânia. Denominada Operação Saqueador, a ação visa prender 23 pessoas envolvidas em uma esquema de lavagem de dinheiro envolvendo verbas públicas federais.
O Ministério Público Federal também ofereceu denúncia contra Adir Assad e Fernando Cavendish, que é ex-presidente da empreiteira Delta Construções S/A.
Acusado de chefiar um esquema de exploração ilegal de caça-níqueis em Goiás, Cachoeira já havia sido preso em fevereiro de 2012, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada pela PF e o Ministério Público Federal. Ele ganhou liberdade em 11 de dezembro do mesmo ano.
Desde então, Cachoeira já foi condenado por diversos crimes. A última condenação foi no dia 23 de setembro, pelo crime de violação de sigilo funcional, com pena de três anos de prisão.(fonte:g1/go)