Com o homem, de 50 anos, policiais encontraram duas espingardas. Agentes percorreram locais de difícil acesso até encontrar foragido.
Um homem de 50 anos, suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Tocantins.
Os agentes percorreram a Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo, por mais de 11 horas para fazer a captura.
O homem era foragido da Justiça do Mato Grosso. Segundo a polícia, o crime aconteceu em 2010, na cidade de São Félix do Araguaia.
Na época, a menina tinha 10 anos.
A operação, realizada nesta sexta-feira (19), foi comandada pelo delegado-chefe da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizada de Gurupi, Rafael Falcão, e contou com o apoio de policiais de Formoso do Araguaia.
A ação começou por volta de 1h da madrugada, quando os policiais foram para a região da ilha, no município de Formoso do Araguaia, para localizar o paradeiro do homem.
Policiais percorreram locais de difícil acesso, passando por terra e água.
Após mais de 11 horas de buscas, o foragido foi encontrado em uma espécie de retiro.
No local, foram encontradas uma espingarda, calibre 28, e outra espingarda, cujo calibre será definido pela perícia técnica, além de munições de calibres 28 e 22LR.
Além de ser preso em cumprimento ao mandado de prisão, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O investigado foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A prisão faz parte da operação Hórus, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo realizada em Gurupi ao longo de toda a semana, com prisões e apreensões de drogas, armas de fogos e captura de foragidos da Justiça.
Na última segunda-feira (15), foi capturado um homem, de 20 anos, foragido da Justiça de Gurupi suspeito de fornecer drogas a vários traficantes da cidade de Palmeirópolis.
Na última terça-feira (16), um homem, de 50 anos, também foi preso. Ele possui condenação no estado de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável e foi capturado, em Gurupi, no Setor Eldorado, após passar mais de 10 anos foragido da Justiça.
g1 Tocantins.