Últimas Notícias

Polícia faz buscas na Ilha do Bananal afim de prender suspeito de estuprar e engravidar a própria filha

Com o homem, de 50 anos, policiais encontraram duas espingardas. Agentes percorreram locais de difícil acesso até encontrar foragido.

Um homem de 50 anos, suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Tocantins.

Os agentes percorreram a Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo, por mais de 11 horas para fazer a captura.

O homem era foragido da Justiça do Mato Grosso. Segundo a polícia, o crime aconteceu em 2010, na cidade de São Félix do Araguaia.

Na época, a menina tinha 10 anos.

A operação, realizada nesta sexta-feira (19), foi comandada pelo delegado-chefe da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizada de Gurupi, Rafael Falcão, e contou com o apoio de policiais de Formoso do Araguaia.

A ação começou por volta de 1h da madrugada, quando os policiais foram para a região da ilha, no município de Formoso do Araguaia, para localizar o paradeiro do homem.

Operação foi realizada na Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo — Foto: Divulgação/SSP

Policiais percorreram locais de difícil acesso, passando por terra e água.

Após mais de 11 horas de buscas, o foragido foi encontrado em uma espécie de retiro.

No local, foram encontradas uma espingarda, calibre 28, e outra espingarda, cujo calibre será definido pela perícia técnica, além de munições de calibres 28 e 22LR.

Além de ser preso em cumprimento ao mandado de prisão, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O investigado foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A prisão faz parte da operação Hórus, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo realizada em Gurupi ao longo de toda a semana, com prisões e apreensões de drogas, armas de fogos e captura de foragidos da Justiça.

Na última segunda-feira (15), foi capturado um homem, de 20 anos, foragido da Justiça de Gurupi suspeito de fornecer drogas a vários traficantes da cidade de Palmeirópolis.

Na última terça-feira (16), um homem, de 50 anos, também foi preso. Ele possui condenação no estado de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável e foi capturado, em Gurupi, no Setor Eldorado, após passar mais de 10 anos foragido da Justiça.

g1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.