Suspeito está internado sob escolta de policiais. Ele foi autuado por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.
Um homem de 24 anos foi baleado durante uma operação da Polícia Civil na zona rural de Jaú do Tocantins.
Segundo a corporação ele estava sendo investigado por tráfico de drogas e, ao ser abordado, reagiu e acabou atingido ao trocar tiros com agentes.
Com o suspeito foram encontrados mais de R$ 13 mil em espécie, drogas e outros materiais.
O caso foi na noite desta segunda-feira (21) no povoado Novo Horizonte. A operação foi deflagrada depois que os policiais da 96ª DP de Palmeirópolis obtiveram informações de que um homem estaria utilizando a própria casa como ponto de venda de drogas.
Policiais foram ao local e encontraram dois homens perto da residência. Cerca de 10 minutos depois os agentes viram o investigado chegando com uma espingarda calibre 22.
“No momento em que avistou a equipe da Polícia Civil, o homem apanhou a arma e efetuou disparos em direção aos policiais civis, que para conter a injusta agressão, revidaram os tiros, sendo que o agressor caiu”, disse o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque.
Segundo a polícia, ele foi socorrido imediatamente pelos agentes, levado ao hospital municipal e em seguida, transferido ao Hospital Regional de Gurupi, onde passou por cirurgia. A corporação disse que ele não corre risco de morrer.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo e munição. Ele está internado sob escolta da Polícia Civil e, quando receber alta médica, será encaminhado ao presídio.
Além da espingarda, na casa em que o suspeito estava foram encontradas porções de maconha, cocaína, correntes e pingentes de ouro e prata, vários celulares, uma motocicleta usada para entregar drogas e R$ 13.430 em espécie.
A polícia disse que o dinheiro é proveniente do tráfico de drogas.
Todo o material foi apreendido e levado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi.
Da redação