Proposta será analisada pelas comissões da Assembleia.
Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa (AL) cria auxílio emergencial equivalente a um salário mínimo para motoristas de aplicativos, de transporte escolar, taxistas e mototaxistas no Tocantins.
A proposta foi apresentada pela deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) nesta terça-feira (26) e será analisada pelas comissões da Assembleia.
De acordo com o projeto, caberá ao Poder Executivo adotar medidas regulamentárias para garantir o recebimento de maneira célere pelos beneficiários abrangidos enquanto perdurar o período estabelecido na lei.
Para Valderez, o serviço de transportes foi um dos setores mais atingidos pela escassez de passageiros devido a suspensão de atividades como as aulas nas escolas públicas e privadas.
“Entendemos que o programa do Governo Federal pode contemplar parte da categoria, mas tememos que o valor recebido não seja suficiente para atender as necessidades, uma vez que a grande maioria destes trabalhadores possui despesas como mensalidade de financiamento e manutenção”, declarou.
AF notícias.