Divulgada nesta segunda-feira, 18, a pesquisa Serpes/O Popular mostra que a gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) é amplamente reprovada pelo eleitor goianiense. Marconi é reprovado por 41,1% dos entrevistados, enquanto apenas pouco mais da metade avaliam positivamente o governo tucano.
Entre os entrevistados pela pesquisa, 28,5% consideram o governo de Marconi Perillo como péssimo. Outros 12,6% avaliam como ruim. A soma de ruim e péssimo, as duas avaliações negativas, alcançam 41,1%. O porcentual negativo evidencia a pouca ou quase nenhuma influência do governador sobre o eleitor goianiense (basta ver o pífio desempenho dos pré-candidatos vinculados a ele).
O levantamento mostra ainda que 34,7% dos entrevistados avaliam a administração tucana como regular. Os que aprovam o governo de Perillo somam 23% – sendo 19,2% de bom e apenas 3,8% de ótimo.
As gestões do prefeito Paulo Garcia (PT) em Goiânia e do presidente interino Michel Temer (PMDB) também foram avaliadas. O petista é reprovado por 60,7% dos entrevistados, enquanto o presidente é rejeitado por 31,6%, o menor porcentual negativo entre os três nomes avaliados.(fonte:goias real)