Pastor Alpiniano Ferreira foi tentar salvar adolescentes que estavam se afogando e não conseguiu voltar à margem. Caso aconteceu na zona rural, entre Esperantina e São Sebastião.
Três pessoas morreram afogadas neste domingo (24) durante encontro de membros de uma igreja evangélica, às margens do rio Tocantins, entre Esperantina e São Sebastião, no norte do estado. Uma das vítimas é o pastor presidente da Assembleia de Deus-Madureira de Esperantina, Alpiniano Ferreira Campos, de 55 anos. Os adolescentes Fábio Carvalho da Conceição, de 15, e Maria Vitória Sousa Matos, de 13, também não resistiram.
Segundo testemunhas, um grupo da igreja estava no local pescando e tomando banho, quando duas adolescentes começaram a se afogar. O pastor e outras pessoas entraram na água para tentar salvá-las.
As duas meninas foram resgatadas. Porém, a adolescente Maria Vitória foi levada para o Hospital Regional de Augustinópolis em estado grave e não resistiu.
No momento em que o pastor Alpiniano resgatava uma das vítimas, ele afundou e não conseguiu voltar à margem. O corpo dele foi encontrado por volta de 8h desta segunda-feira. O adolescente Fábio que entrou na água para ajudar no resgate também não resistiu. Ele foi encontrado na noite de domingo.
A Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes emitiu nota lamentando a morte dos adolescentes. Eles eram estudantes do Colégio Estadual Ulisses Guimarães, de Esperantina.