Cerca de 57 pessoas participaram da atividade e puderam refletir sobre as dificuldades de enfrentar doenças como depressão, ansiedade e seus medos.
Com início às 19h00mn, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em Palmeirópolis, promoveu nesta quinta-feira 23, uma importante ação com palestra para o Núcleo de “Cidadania de Adolescentes”.
O CRAS trabalha com vários temas e desta vez o assunto abordado foi “Enterrando as Dores”. A palestra foi ministrada pelo Pastor da Igreja Videira de Palmeirópolis Kallyston Barros, onde o mesmo orientou sobre a importância e propósito da existência de cada um para Deus.
O pastor ainda em sua palestra enfatizou que para cada um cumprir seu propósito, as dores cotidianas da vida precisam ser enterradas. E a principal forma de “sepultar as dores” é olhar para o amor de Jesus.
No Serviço de Convivência Dona Lina de Palmeirópolis são realizadas diversas atividades culturais, esportivas e oficinas, reuniões, palestras, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e incentivar a convivência comunitária.
Na oportunidade a equipe promoveu uma divertida dinâmica com o objetivo de apresentar a busca de afinidade entre os participantes, onde cada um se apresentou, e explicou o motivo de estar inserido no grupo.
Em seguida a pessoa segurava a ponta de uma linha barbante, que no final resultou em uma “teia de compromisso”, onde todos se comprometeram a participar juntos.
A palestra também contou com a participação do professor Jean Carlos, Articulador do Selo Unicef que explicou sobre o Selo Unicef e a importância da participação das crianças e adolescentes na construção da política de garantia de seus direitos.
Da redação/Informações e fotos Daniella Tavares