Conforme novo prazo estabelecido pelo TRE, as convenções só poderão ocorrer neste sábado, 21, e domingo, 22. As candidaturas já terão que ser registradas na segunda-feira, 23.
Após o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) redefinir, na manhã desta quinta-feira, 19, as resoluções para as eleições suplementares, que acontecem em 3 de junho, os partidos já marcaram para este fim de semana as convenções para anunciar seus candidatos à eleição suplementar. Conforme novo prazo estabelecido pelo TRE, os eventos só poderão ocorrer neste sábado, 21, e domingo, 22. As candidaturas já terão que ser registradas na segunda-feira, 23.
A Rede Sustentabilidade informou que os filiados se reúnem no sábado às 17 horas. O pré-candidato à disputa, Márlon Reis, informou que está conversando com vários partidos. “Até o momento nenhuma aliança foi definida, só vamos nos pronunciar oficialmente depois da convenção”, comentou. O evento acontece no Sindicato dos Corretores de Seguros, na quadra 106 Norte, em Palmas.
A convenção do PSB, para anunciar o nome do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, está marcada para o domingo, às 17h, no Espaço Cultural. “Vamos dar largada na grande transformação elegendo Amastha governador do Tocantins. Tocantins no pique de Palmas”, afirmou o PSB em mensagem compartilhada nas redes sociais. Amastha ainda discute sobre quem será o vice da sua chapa.
Embora o governador interino, Mauro Carlesse (PHS) tenha informado à imprensa nesta manhã que ainda avalia se entrará na disputa das diretas, o PHS marcou a convenção para o domingo, a partir das 9h, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas. “Se eu conseguir colocar o Estado na condição de trabalho e andando, sem a minha eleição atrapalhar o andamento do Estado, eu serei candidato, mas isso eu ainda vou analisar”, disse Carlesse.
Já o PR, do senador Vicentinho Alves, realiza a convenção no auditório da ATM, em Palmas, no domingo, 22, às 16h.
O PT mantém a pré-candidatura do deputado estadual Paulo Mourão para as eleições suplementares e também para a eleição geral, em outubro. O Diretório Regional do PT deve se reunir ainda hoje para alinhar a data e local da convenção.
O deputado estadual do PSC, Osires Damaso, confirmou sua participação no pleito e a convenção do partido acontece no domingo à tarde, no Hotel Rio do Sono, das 13h às 18h.
A senadora Katia Abreu se reúne com aliados do PDT, no domingo, 22. A senadora está em deslocamento do Bico do Papagaio para Palmas para alinhar horários e locais para a convenção.
A assessoria do senador Ataídes Oliveira, do PSDB, informou que os membros do partido estão em reunião fechada no momento, definindo horário e local da convenção, mas já com data definida para o domingo, 22.
T1noticias