Caso foi registrado em Carmolândia, norte do Tocantins. Segundo a polícia, militares tinham sido chamados após denúncia de violência doméstica.
Um carro da Polícia Militar foi danificado e teve os vidros quebrados pelos parentes de um suspeito de violência doméstica. O caso foi registrado na noite deste domingo (5) em Carmolândia, na região norte do Tocantins. Segundo a PM, os militares também foram agredidos e precisaram fazer disparos para conter o tumulto. Duas pessoas foram feridas de raspão.
A polícia informou que foi chamada por volta das 22h. Ao chegar no local, os militares identificaram e imobilizaram o homem denunciado por agredir a própria mulher. Só que começaram a ser agredidos pelos parentes do suspeito.
Além de avançar contra os PMs, os suspeitos atacaram a viatura com pedaços de madeira e pedras. Pelo menos quatro pessoas participaram das agressões, dois homens de 25 e 29 anos, e duas mulheres de 21 e 24 anos.
A Polícia Militar informou que os policiais tiveram que usar a força e fizeram disparos de advertência. Porém, os parentes do homem continuaram a atacar o carro da polícia. Os militares atiraram novamente e atingiram dois suspeitos nas pernas. Ainda assim, os envolvidos não foram contidos.
Os militares deixaram o local e retornaram momentos depois com reforço da PM de Araguaína. Os quatro suspeitos foram encontrados e detidos. Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína e os demais para a delegacia.
Os suspeitos devem responder por dano ao patrimônio público, resistência à prisão e ameaça contra autoridade policial. O suspeito de agredir a mulher também responderá por violência doméstica.
G1 Tocantins.