Estoques de sangue na Hemorrede do Tocantins estão críticos, principalmente por conta das internações em decorrência da Covid-19.
O mês de conscientização e incentivo à doação de sangue, conhecido como “Junho Vermelho”, está chegando ao fim, mas as ações, de amor ao próximo, são contínuas. Por isso, o Governo do Tocantins chama atenção para a importância deste ato, visto que, atualmente, os estoques de sangue na Hemorrede do Tocantins estão críticos, principalmente por conta do aumento da demanda ocasionada pelas internações de pacientes com Covid-19 e as cirurgias particulares, que continuam acontecendo.
“Precisamos do apoio de toda a população neste momento. As demandas não param de chegar e o estoque continua crítico. Nossos hemocentros estão de portas abertas, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, garantindo a segurança do doador”, enfatizou a responsável pela Captação de Doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes.
“Junho Vermelho”
O “Junho Vermelho”, dedicado à realização de campanhas de incentivo para a doação de sangue no Estado do Tocantins, foi instituído através da Lei nº 3.099, de 12 de maio de 2016, de autoria da deputada estadual, Luana Ribeiro (PSDB).
Visando levar informação à população sobre a importância da doação de sangue, a parlamentar fará, nesta quarta-feira, 23, às 19h, uma live, em sua rede social Instagram (@luanaribeiro), com o convidado Dr. Vanderson Rocha, médico especialista em Hematologia e diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue.
Secretária da saúde.