Últimas Notícias

Palmeirópolis: Veja a biografia do pastor Adélio Teixeira

Ele faleceu na manhã deste último domingo (15) aos 80 anos, vítima de um infarto fulminante.

BIOGRAFIA

Natural de Planaltina-Goiás, nascido aos 24 de novembro do ano de 1940.

Adélio Teixeira das Dores (Fiico), de 80 anos foi o primeiro de três filhos do casal, Raimundo Teixeira das Dores e Luiza Francisca Gomes, (já falecidos).

Criado na vida dura do campo, sempre foi trabalhador e honesto, contudo, das suas maiores  virtudes, se destacava a obediência e a submissão.

Respectivamente pastor Adélio e suas irmãs, Iraides e Ana Teixeira.

Juntamente com seus pais e irmãs Iraides e Ana Teixeira, pastor Adélio mudou-se para Palmeirópolis no dia 24 de junho de 1962.

Logo conquistou o coração de uma moça, sua prima, chamada Francisca Lopes dos Santos (Tica).

O sogro Vicente Lopes, com muita satisfação aprovou o casamento que aconteceu em março de 1964. A partir de então, a família começou a crescer.

O casal teve 8 filhos: Osmar, Paulo, Marta, Raul, Silas(inmemoriam), Zaqueu, Mardoqueu e Calebe, que dariam  sequência a sua geração. Radiante com a família crescendo teve 18 netos e 6 bisnetos.

Em maio do ano de 1968 ouvindo a palavra de Deus através do saudoso Pr. José da Silva Negrão, pastor Adélio aceitou a Jesus como Salvador e no mesmo ano desceu as águas para ser batizado.

Ele foi abraçado pelo Pr. José da Silva Negrão que pela fé, via em Adélio, um grande homem de Deus. O que o levou a afirmar profeticamente que este seria o seu ‘‘braço direito’’ na Obra do Senhor em Palmeirópolis.

O novo discípulo achou graça aos olhos do seu líder que o levou direto ao diaconato e depois a evangelista, tornando-o vice- pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Palmeirópolis, no ano de 1978 até 1988 (período aproximado de 10 anos) como vice.

Em razão da saúde debilitada por uma grave enfermidade, do então pastor presidente José Negrão, (que veio a falecer no dia 12/01/1989), o Pr. Adélio tomou posse para a presidência da igreja em Palmeirópolis, logo após a morte do Pr. José da Silva Negrão naquele mesmo ano.

Novo templo da Assembleia de Deus em Palmeirópolis onde o pastor Adélio foi velado.

Conduzindo o rebanho do Senhor de maneira sábia e abnegada até o dia da sua jubilação em 24/11/2010.

Juntos fundaram o ministério de Madureira em Palmeirópolis sul do Tocantins. Do momento que aceitou Jesus em 1968, até a presente data (16/08/2021), foram mais de 50 anos de historia dentro da igreja de Palmeirópolis.

Foram mais de 50 anos de muita dedicação e de crescimento de uma obra que sempre foi referência não só municipal, mas também estadual, mesmo sendo apenas membro da igreja.

Durante a sua caminhada, pr. Adélio teve história. Dentre muitas,  deixou também a sua contribuição ao município de Palmeirópolis quando foi vereador por 6 anos, no ano de 1983 a 1988.

Sempre de postura exemplar, com naturalidade conquistava respeito e admiração de todos.

Era um homem dedicado, observador, educado e que amava a palavra do Senhor (Bíblia).

Há quem ‘conte’, que começou a examinar as escrituras sagradas a partir de pedaços de uma velha bíblia que ganhou de uma senhora chamada Gertrudes (in memoriam).

Sempre de postura exemplar, com naturalidade conquistava respeito e admiração de todos.

A Igreja Assembleia de Deus de Palmeirópolis e todo o campo, amigos e familiares, choram pela dor de uma perda irreparável.

Mas confortado pela certeza de que este ‘homem’, cumpriu dignamente a sua missão até o fim, e teve o privilégio de ser chamado para casa do Pai.

Com muitas homenagens, o corpo do pastor Adélio foi sepultado na tarde desta segunda-feira dia (16).
Fonte: Informações de familiares e amigos/Contemporâneos do pastor Adélio
Por: Claudia Regina de Oliveira-Diaconisa da Igreja Assembleia de Deus

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.