Na tarde da sexta-feira, dia 15/05, a Polícia Civil do Tocantins prestou apoio à Vigilância Sanitária bem como aos agentes de saúde no Município de Palmeirópolis-TO.
O Município de Palmeirópolis, localizado no Sul do Tocantins, encontra-se realizando barreiras permanentes nas entradas do Município, visando prevenir e combater o COVID-19. Além das barreiras na entrada, também foram instaladas barreiras na rodoviária da cidade.
Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil de Palmeirópolis esteve na barreira prestando apoio aos agentes de saúde bem como alertando aos moradores e transeuntes do local a importância de utilizar as máscaras e realizar a higienização com o álcool em gel. No local os agentes de saúde estão aferindo a temperatura e colhendo informações de pessoas que estiverem desembarcando no Município.
Segundo a Delegada de Polícia, Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, é de vital importância as operações integradas da Polícia Civil, da Polícia Militar e com os agentes de saúde do Município de Palmeirópolis.
“O Município de Palmeirópolis possui uma grande rotatividade de pessoas e nesse momento, nada melhor que adotar medidas que previnam e retardam ao máximo a chegada do vírus em Palmeirópolis.” Disse a delegada Thuany Rubia.
Por fim, a delegada disse que a presença da Polícia Civil e da Polícia Militar é imprescindível, pois além de demonstrar a união e senso de solidariedade para enfrentar a Pandemia do COVID-19, realizamos uma conscientização das condutas e que podem caracterizar crimes contra a saúde pública.
Da redação.