Últimas Notícias

Palmeirópolis: prefeitos e Unitins se reúnem com o Ministério Público para tratar do concurso

O Edital deverá ser lançado no início do segundo semestre com aproximadamente 200 cargos entre nível fundamental, médio e superior.

Os prefeitos dos municípios de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins, juntamente com o Reitor da Universidade UNITINS, Augusto Resende se reuniram na tarde desta quarta-feira (3), com a promotora de justiça da comarca de Palmeirópolis, Janete de Souza Santos Intigar, para discutir sobre o concurso.

Juntos, fizeram o alinhamento das informações para efetivação da contratação da UNITINS, que será responsável pela organização e realização do concurso público unificado de provas e títulos previsto para este ano.

O Prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz explicou que a maior preocupação dos três municípios na realização desse concurso era a contratação de uma instituição com padrão nacional e de credibilidade.

Juntos, fizeram o alinhamento das informações para efetivação da contratação da UNITINS que realizará o concurso.

“Individualmente, os municípios não teriam a condição de contratar uma instituição com esse perfil, e pensando na economicidade houve a iniciativa da realização do concurso unificado. Acredito também que com isso, evoluímos muito enquanto cidades, onde todas as secretarias e assessores jurídicos se envolveram, pesquisando, realizando adequações e nivelando as informações em prol da realização desse concurso”, declarou Fábio Vaz.

O Reitor da Unitins, Augusto Rezende disse que a realização de um concurso unificado entre municípios é uma ideia inovadora para o Estado e que, ao ser procurado pelos prefeitos no início do ano, prontamente a Universidade percebeu que teria a capacidade intelectual e pedagógica de realizar esse concurso.

“Após as primeiras tratativas rapidamente os municípios se mobilizaram internamente na realização de nivelamento dos cargos para chegarmos em uma matriz única de cargos comuns para os três municípios. Com a Unificação é possível reduzir consideravelmente o valor da elaboração das questões, que é um dos principais na elaboração de um concurso público”.

Ao finalizar, agradeceu pela confiança na capacidade da Instituição e também o apoio do Ministério Público no acompanhamento do processo.

“Isso traz transparência para o nosso certame e segurança para a nossa instituição, e tenho certeza que conseguiremos ter ótimos resultados”. Concluiu o reitor da Unitins.

Prefeitos da região sul e reitor da Unitins se reúnem com o Ministério Público para falar do concurso público.

Para a promotora Janete Intigar, essa parceria entre as prefeituras e o Ministério Público é de suma importância, “o MPE não é apenas um órgão fiscalizador, sendo também um coadjutor da administração pública”, frisou.

O Edital deverá ser lançado no início do segundo semestre com aproximadamente 200 cargos entre nível fundamental, médio e superior.

Além dos prefeitos, secretários, assessores e vereadores também participaram da reunião.

Daniella Tavares/Ascom prefeitura de Palmeirópolis

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.