A formatura das participantes da região sul do estado aconteceu na quinta-feira, 22 de setembro, no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 16 horas.
Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e promover o empoderamento feminino de mulheres em situação de vulnerabilidade, o Sebrae certifica mais 166 mulheres pelo projeto Força Mulher, concluindo assim a primeira fase do ciclo iniciado em 2021.
Para a oradora da turma, Sueli Pereira, o apoio do Sebrae dá a todas essas mulheres a oportunidade de empreender.
“Eu fui capacitada e agora irei receber um kit para montar meu próprio negócio. Esse incentivo é muito importante, é uma oportunidade para seguir em frente”, compartilha a formanda do curso Inove na beleza – Cuidados com a pele.
As meninas de Palmeirópolis receberam o certificado pelo curso de pedreira e ar condicionado.
Além da cidade de Palmeirópolis, participaram do projeto ‘Força Mulher’ as mulheres dos municípios de Aliança, Araguaçu, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Peixe, São Salvador, São Valério da Natividade e Talismã.
Na região, os cursos mais procurados foram sobre produção de bolos, doces e salgados; pintura de obras; instalação de ar-condicionado e beleza com foco em cabelos.
Após a formatura, as participantes receberam kits para iniciarem seus empreendimentos, além de contar com apoio de consultoria ofertado pelo Sebrae pelos próximos seis meses, caso decidam abrir um negócio.
Segundo o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, só em 2021 foram capacitadas 1.239 mulheres de 97 municípios.
“Investimos tanto na capacitação em gestão e empreendedorismo como na capacitação técnica que foi realizada pelos parceiros Senai e Senac. E o grande diferencial deste projeto é que além da capacitação, estamos entregando após a formatura o Kit para empreender, ou seja, um kit com os primeiros materiais para que elas possam iniciar um pequeno negócio”, comenta o superintendente.
As próximas formaturas do projeto Força Mulher serão em Paraíso, no dia 28 de setembro e em Dianópolis no dia 7 de outubro.
(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)