Últimas Notícias

Palmeirópolis: Bartolomeu Moura Junior solicita ao governador área para construção da sede da Undime em Palmas

O ato ocorreu nesta segunda-feira, 29, em Palmeirópolis, onde Mauro Carlesse vistoriou obras de melhoramento de rodovias e assinou Ordem de serviço. 

O Dirigente Municipal de Educação de Palmeirópolis e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, Bartolomeu Moura Junior, despachou nesta tarde de segunda-feira 29, com o Governador Mauro Carlesse solicitando uma área para construção da sede da Undime na capital.

“A Undime ficou sediada na prefeitura de Palmas por 24 anos, início de 2019, mudamos para sede administrativa da ATM, oportunamente quero agradecer todos os prefeitos que nos acolheu durante esses anos, e de maneira especial o prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense de Municípios – ATM, por nos acolher na sua casa. Saí da reunião com uma expectativa muito positiva, de que a Undime terá uma sede definitiva”, afirmou Moura Junior.

Com o prefeito Fábio Vaz, (esquerda), Bartolomeu Moura Junior (direita), entregou nas mãos do governador Mauro Carlesse a solicitação.

Histórco

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins, criada em 1994, é uma instituição sem fins lucrativos que agrega os 139 municípios, em específico, as secretarias municipais de educação.

“Nossa Missão é articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação – DME para construir e defender a educação pública com qualidade social”.

Por meio da Undime, as Secretarias Municipais de Educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências.

A Undime está sempre presente, na educação infantil, educação de jovens e adultos, alfabetização e ensino fundamental. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem, são trabalhados constantemente pela instituição.

A Undime organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos e, além disso, mantém contatos com confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional.

Estabelece, também, relações com as três esferas do poder público: Judiciário, Legislativo e Executivo, almejando contribuir para a formulação, promoção e acompanhamento de políticas nacionais de educação, a todos os 139 municípios do Estado.

Da redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.