Com apenas (01) caso suspeito, e (2) descartados, a prefeitura informou que emitiu novo decreto que passará a vigorar a partir dessa quarta-feira 13.
Na semana passada dois casos suspeitos foram descartados pela secretaria de saúde; que segue trabalhando incansavelmente para evitar qualquer contaminação em Palmeirópolis.
A pessoa que está com a suspeita de covid 19, segue em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para a realização do teste rápido.
Com aumento alarmante no número de pessoas infectadas com o vírus no estado do Tocantins, principalmente no município de Gurupi e região, o prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz, juntamente com o Comitê do Gabinete de Crise, que trata dos assuntos referente a pandemia, reuniu-se com vereadores, representantes comerciais, líderes religiosos, polícia civil e militar para juntos, definirem novas medidas de prevenção a pandemia que cresce assustadoramente.
Ficou decidido que será realizado aquisição de mascaras confeccionadas pelas costureiras locais, e serão distribuídas para a população em vulnerabilidade social, além da aquisição de mais Equipamentos de Proteção Individual (Epi).
Será permitido como ponto de embarque e desembarque de passageiros apenas na rodoviária do Centro de Palmeirópolis, onde haverá uma equipe da vigilância sanitária para aferir a temperatura e realizar a identificação dos mesmos.
Será montada uma barreira sanitária na entrada da cidade, para estar realizando o controle de quem entra com veículos particulares e fazer monitoramento.
Haverá a contratação de mais servidores para a saúde, afim de intensificar as ações de fiscalização de forma geral no combate ao Covid-19.
Aos comerciantes foi ressaltado que adotem à estratégia de vendas por telefone ou WhatsApp, priorizando a entrega em domicílio.
Os comerciantes estão optando preferencialmente pela tele entrega, mas alguns continuam trabalhando meio período e com bastante segurança, adotando o uso de álcool e mascaras como recomendado.
Última atualização
No começo da manhã desta terça-feira (12), a Vigilância Epidemiológica do município divulgou um boletim sobre os casos suspeitos na cidade; veja abaixo.
Da redação