O evento acontece nesta sexta e pretende reunir cerca de 400 pessoas.
Nesta sexta-feira, 13, o Sebrae realizará mais uma edição do Seminário de Educação de Empreendedora no auditório do Colégio São Francisco às 19h30.
O objetivo é reunir gestores, empreendedores, professores, estudantes e especialistas ligados à educação para discutir boas práticas de empreendedorismo nas mais variadas áreas do ensino e o futuro da educação no Brasil. O evento já percorreu os municípios de Araguatins, Araguaína, Guaraí, Colinas, Paraíso, Gurupi, Dianópolis e Porto Nacional.
De acordo com a coordenadora de educação do Sebrae Tocantins, Vanlucy Oliveira, a educação empreendedora não se trata de uma estratégia pedagógica destinada exclusivamente a preparar os alunos para criar uma empresa. “Ela desenvolve o potencial dos alunos para serem empreendedores em qualquer atividade que escolherem” esclareceu. Vanlucy também acrescentou que cabe ao aluno fazer opções profissionais e decidir que tipo de empreendedor irá ser.
“A Educação Empreendedora estimula a capacidade de escolha do estudante, preparando-o para as suas próprias opções. Trata o empreendedorismo como uma forma de ser e não somente de fazer, transportando o conceito que nasceu na empresa para todas as áreas da atividade humana. Por isso, é pauta obrigatória quando se discute o futuro do Tocantins. É um modelo propõe a ruptura do tradicional modo de ensinar. É o fortalecimento da crença em um futuro melhor, em que cada um é capaz de construir e empreender”, explicou o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann.
Dados
Com início em 2014 no Tocantins, o programa de educação empreendedora do Sebrae atende cerca de 600 professores por ano. No ano passado o programa atendeu mais de 20 mil potenciais empreendedores. Para 2018, estão previstos 27mil atendimentos de alunos no Tocantins, com um investimento de cerca de um milhão de reais.
Serviço
Data: 13 de abril
Local: Auditório do Colégio São Francisco
Horário: 19h30
Palestrante: Luciana Allan- Instituto Crescer/ Marcus Nakagawa – ESPM/ Fabiana Pinho- Sebrae MG
Fonte: Imprensa Sebrae