Últimas Notícias

Palmas perde novamente para o Princesa é eliminado

Jogadores do Palmas durante treino
Jogadores do Palmas durante treino

Com gols dos atacantes Jeferson, Leonardo e Edinho Canutama, o Princesa do Solimões venceu o Palmas por 3 x 0, neste domingo, no jogo de volta da segunda fase do Brasileiro da Série D e garantiu passagem para às oitavas de final. A partida aconteceu no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru.

No jogo de ida semana passada em Palmas, o Princesa já havia vencido o Palmas fora de casa por 3 x 1. O próximo adversário será o Atlético Acreano.

Já o Palmas, eliminado da Série D, terá no início de outubro a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense, já que o clube caiu no primeiro semestre e agora se quiser sonhar com uma nova competição nacional terá que ser campeão ou vice da segundona este ano, e em 2017, ser campeão ou vice do Estadual profissional. É o famoso recomeço para o time tocantinense.

O Jogo

O Princesa do Solimões já entrou em campo com uma larga vantagem, pois havia vencido o jogo de ida em Palmas por 3 x 1 e poderia perder até por três gols de diferença que estaria classificado, mas o time amazonense mostrou em campo sua superioridade e voltou a vencer o Palmas. Vale ressaltar que as duas equipes se enfrentaram quatro vezes na Série D e o Princesa venceu as quatro – 3 x 2 (Nilton Santos/Palmas) e 2 x 0, em Manacapuru – estes jogos ainda na primeira fase. E agora no mata-mata, o Tubarão do Norte venceu as duas partidas 3 x 1 (Nilton Santos, em Palmas) e 3 x 0 (Gilbertão/Manacapuru).

Gol

O primeiro tempo, o Princesa do Solimões foi para cima do Palmas tentando matar logo o jogo e chegou a criar boas chances, mas o gol saiu aos 25 minutos. Após boa jogada do atacante Gelvane na linha de fundo cruzou na cabeça de Jeferson para testar para as redes do Tricolor palmense. O time tocantinense só levou perigo aos 45 minutos com cobrança de falta do zagueiro Alemão que a bola levou perigo ao goleiro Raicifran.

Na etapa final, o técnico do Palmas, Max Sandro Barbosa, trocou os dois zagueiros que estavam amarelados e colocou Helber e o atacante Rodrigo Dias. E depois ainda colocou o meia Renan no lugar de Vaguinho. Mas o time não conseguiu criar jogadas para pelo menos diminuir o resultado.

Já o técnico do Tubarão do Norte, Zé Marco, manteve o time e, logo aos dois minutos, o volante Toró invadiu a área e tocou para Leonardo fazer 2 x 0.

Depois disso, os donos da casa criaram várias chances e desperdiçaram, somente aos 48 minutos, o atacante Edinho Canatuma pegou rebote do goleiro Pedro Henrique e sacramentou a vitória do Princesa por 3 x 0. Ainda entraram no decorrer do segundo tempo, Leonardo (Jeferson), Edinho Canatuma (Gelvane) e Amaral no lugar de Denis.

Reforços

Após o jogo o diretor de futebol do Princesa do Solimões, Rafael Madi, chegou a declarar que vai manter contato com os jogadores Denis e Lucas Silva, do Palmas. Segundo ele, os dois atletas foram observados pelo clube durante os confrontos dos dois clubes.

Ficha Técnica

PRINCESA do Solimões: Rascifran; Getúlio, Rodrigo, Danilo, Deurick e Guilherme; Toró, Denis (Amaral), Adonias e Michel Parintins; Gelvane (Edinho Canutama) e Jeferson (Leonardo) –  Técnico: Zé Marco.

PALMAS: Pedro Henrique Sávio, Moacri(Heberson), Alemão (Rodrigo Dias) Ítalo; Paulista, Vinícius Andrade, Denis e Vaguinho (Renan); Thiago Seiji e Lucas Silva (Rodrigo Dias). Técnico: Max Sandro Barbosa

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP) – Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) – Quarto Árbitro: Ivan Guimarães Junior (AM) – Local: Estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão)

Gols: Jeferson, aos 25 minutos do 1º tempo e Leonardo, aos 2 do segundo tempo e Edinho Canutama, aos 48 do segundo tempo.(fonte:jornal do tocantins)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.