Últimas Notícias

Pai suspeito de tentar matar filho a facadas é baleado por policiais ao resistir à prisão

Suspeito estava em condicional e chegou a rompeu a tornozeleira eletrônica há cerca de um mês. Caso aconteceu em Porto Nacional

Um homem, de 47 anos, foi preso suspeito de tentar matar o próprio filho, um adolescente de 15 anos. Caso aconteceu no setor Novo Planalto, em Porto Nacional.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava em condicional e há um mês atrás tinha rompido a tornozeleira eletrônica.

O filho contou aos policiais que o homem teria tentado o matar com uma faca durante uma luta corporal, e depois da briga o pai fugiu do local com uma bicicleta.

O adolescente foi encontrado com ferimentos nos ombros e na mão esquerda.

Próximo ao local, equipes da PM encontraram o suspeito, que chegou a abandonar a bicicleta e fugir para uma área de mata. Durante a fuga, o homem carregava uma faca e se escondeu atrás de um arbusto.

Os policiais avistaram o suspeito e ordenaram que soltasse o objeto e deitasse no chão, momento em que ele ignorou as ordens e disse aos militares que poderia matá-los e que não iria se entregar.

A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (8). Ainda de acordo com a PM, a bicicleta utilizada na fuga havia sido furtada na última quinta-feira (7), no Jardim Querido.

Segundo a polícia, o homem estava visivelmente alterado. Por causa da resistência, um dos militares atirou na mão esquerda do suspeito, desarmando-o.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local e prestou os primeiros socorros ao pai e o levou para o Hospital Regional de Porto Nacional.

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado à delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), ele deve responder pelo crime na Unidade Penal de Porto Nacional.

g1 Tocantins

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.