Últimas Notícias

Pai é suspeito de torturar filho de 7 meses

Caso teria ocorrido na Comunidade rural de Vila Amazônia.

Um homem de 24 anos é suspeito de torturar o próprio filho, um bebê de 7 meses, na cidade de Parintins, interior do Amazonas. Os maus-tratos teriam ocorrido para intimidar a companheira de 17 anos, que afirma também ser vítima de agressões. A Polícia Civil pediu à Justiça o pedido de prisão preventiva contra o homem.

A polícia tomou conhecimento da situação na manhã de domingo (19), após a companheira do infrator conseguir fugir com o filho e buscar ajuda junto a representantes do Conselho Tutelar do município. Em seguida, a adolescente e o bebê foram conduzidos até a delegacia, onde foi formalizada a ocorrência. O caso ocorreu Comunidade rural de Vila Amazônia, onde a família da criança mora.

Segundo as investigações policiais, as torturas foram feitas para intimidar a mãe da criança, uma jovem de 17 anos.

A polícia informou que adolescente relatou, na unidade policial, que o infrator é usuário de drogas e vinha torturando o próprio filho desde que o bebê tinha dois meses.

“Levamos a criança até a unidade hospitalar, onde está se recuperando das lesões ocasionadas por mordidas. Os procedimentos no Instituto Médio Legal (IML) constataram a violência e iniciamos as diligências para encontrar o infrator”, explicou a delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, sob o comando da delegada Alessandra Trigueiro, por meio da assessoria.

A adolescente afirmou, ainda, que o homem morde o próprio filho e já tentou sufocar o bebê.

Policiais Civis realizaram buscas na casa da mãe do infrator, mas não o encontraram. Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele se apresentou espontaneamente na delegacia na segunda (20).

Ainda conforme a polícia, ele nega ter torturado o filho e argumentou que as lesões na criança foram provocadas por uma queda.

O homem foi liberado após prestar esclarecimentos e ser indiciado por tortura e violência doméstica, já que não havia situação de flagrante.

Ele possui passagem pela polícia por homicídio e violência doméstica. A autoridade policial relatou que o homicídio ocorreu no dia 25 de dezembro de 2017.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.