Jovem também disse em depoimento à corporação que se arrepende do que fez. Crime ocorreu na casa da família, em Aparecida de Goiânia.
O pai do bebê Davi Lucas Alves da Silva, de apenas 54 dias de vida, disse em depoimento à Polícia Civil que não teve intenção de matar o filho ao jogá-lo contra a parede, no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ele está preso pelo crime. A corporação ainda tenta entender a motivação do crime.
“Ele disse que estava bêbado e irritado com a esposa durante uma discussão, pegou a criança e a jogou na cama, mas que o filho acabou batendo a cabeça na parede”, disse o delegado Henrique Berocan, que assumiu o caso nesta segunda-feira (3).
Walyson Alves Lima, de 27 anos, foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa a vítima. Segundo a polícia, o jovem já tem passagens por furto e lesão corporal, mas não contra alguém da família.
“A mãe da criança também defendeu o companheiro. Ela disse que ele não teve intenção de matar a criança e nunca tinha agredido as crianças”, completou o delegado.
Até a tarde desta segunda-feira, quatro testemunhas haviam sido ouvidas. O delegado disse ainda que restam poucas informações a serem esclarecidas. Entre elas, a motivação da briga com a esposa e a razão pela qual jogou a criança contra a parede.
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) informou ao site que o suspeito passou por audiência de custódia e que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Assim, ele deve continuar na prisão até a conclusão do processo.
Morte de bebê
O bebê morreu na noite do último sábado (1º), na residência onde o casal mora, no Setor Expansul. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrê-lo e levá-lo para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Brasicon, mas ele não resistiu aos ferimentos.
A conselheira tutelar Liliane Alves, que acompanhou o caso, disse que o suspeito confessou o crime e se espantou com a frieza. Ele está detido no 1º DP de Aparecida de Goiânia.
O bebê que morreu tem um irmão gêmeo que está internado no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. De acordo com a TV Anhanguera, a unidade não informou o motivo da internação, mas a família disse que está relacionado com complicações do parto.
G1 Tocantins.