Últimas Notícias

Paciente com suspeita de coronavírus evolui quadro de saúde; Boletim confirma vírus da Influenza

Exames complementares para a identificação do subtipo da Influenza estão sendo realizados. 

A Secretaria de Estado da Saúde enviou nota na qual informa que o caso de Síndrome Respiratória Aguda em paciente oriundo da Alemanha, continua sendo monitorado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins (CIEVS), e que segundo boletim médico atualizado neste domingo, 2 de fevereiro, o mesmo está evoluindo bem, estável e sem alterações ao exame clínico. 

Ainda conforme Secretaria, na tarde deste domingo o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN), liberou o primeiro resultado de exame, que identificou a presença do Vírus da Influenza A, na amostra recebida. 

A secretaria esclareceu também que este resultado não interfere na continuidade da investigação sobre a suspeita de coronavírus, que depende da análise realizada em laboratório de referência (Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz-RJ) indicado pelo Ministério da Saúde (MS), conforme protocolo estabelecido. 

Confira íntegra da nota:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio das Superintendências de Unidades Hospitalares Próprias e Vigilância em Saúde, informa que o caso de Síndrome Respiratória Aguda em paciente oriundo da Alemanha, continua sendo monitorado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins (CIEVS), e que segundo boletim médico atualizado neste domingo, 2 de fevereiro, o mesmo está evoluindo bem, estável e sem alterações ao exame clínico.
Na tarde deste domingo o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN), liberou o primeiro resultado de exame, que identificou a presença do Vírus da Influenza A, na amostra recebida. Exames complementares para a identificação do subtipo da Influenza estão sendo realizados.
Este resultado não interfere na continuidade da investigação sobre a suspeita de coronavírus, que depende da análise realizada em laboratório de referência (Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz-RJ) indicado pelo Ministério da Saúde (MS), conforme protocolo estabelecido.
O paciente continua sendo assistido pela equipe do Hospital de Regional de Porto Nacional (HRPN), recebendo os cuidados necessários para o quadro de Síndrome Respiratória Aguda. 


Secretaria de Estado da SaúdeGoverno do Tocantins

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.