Sindicato protocola ofício que pede melhorias.
Condições inadequadas e insalubres são as principais reclamações dos servidores que trabalham nas unidades do Ruraltins e Secretaria da Fazenda nas cidades de Couto Magalhães e Santa Maria do Tocantins, respectivamente. O governador do Estado é Mauro Carlesse (PSL).
A partir disso, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe) protocolou nos dois órgãos ofícios solicitando melhorias nas condições de trabalho nas duas unidades. Nos ofícios, o sindicato deu prazo de cinco dias para uma resposta dos órgãos.
AGÊNCIA DO RURALTINS
O diretor regional do Sisepe, Rorilândio Nunes, realizou vistoria na unidade do Ruraltins em Couto Magalhães e constatou a situação precária que se encontra a agência de atendimento. Segundo o sindicato, no local não há banheiro, os computadores são arcaicos e a internet e o telefone não funcionam há mais de três meses.
“É inaceitável que os servidores públicos que estão à frente de serviços tão importantes, desempenhem suas atividades de forma precária e desrespeitosa”, declarou o diretor.
“Fica evidente que não há condições mínimas nem de trabalho e nem de prestação de serviço à sociedade. Solicitamos que o Ruraltins tome medidas urgentes”, destacou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.
AGÊNCIA DA SEFAZ
Já em outra vistoria, dessa vez na agência de atendimento da Sefaz em Santa Maria do Tocantins, também foi constatada situação precária no local.
Na unidade não há banheiro nem bebedouro, os móveis são insuficientes e inadequados, o aparelho de ar-condicionado não funciona, deixando o ambiente quente e extremamente abafado, sendo impossível permanecer no local, relata o diretor do sindicato.
“Fica evidente que tanto os servidores como os cidadãos que precisam de atendimento na Unidade estão expostos a riscos à saúde como problemas respiratórios, choque elétrico, incêndio, etc”, destacou o presidente do sindicato.
AF Notícias.