Polícia diz que criminosos reagiram quando agentes chegaram para fazer buscas em uma casa e houve confronto. Vinicius Pereira Mota foi baleado e morreu no hospital.
Uma operação policial para combater uma facção criminosa terminou com um morto na tarde desta terça-feira (7) em Palmas. A Polícia Civil informou que agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) foram até uma casa no Jardim Aureny IV para cumprir mandados de busca quando houve um confronto.
Pelas informações da polícia, o imóvel era uma espécie de base operacional da quadrilha. Olheiros do grupo teriam avisado os criminosos através de um sistema de rádios que havia policiais chegando. A Denarc afirma que houve troca de tiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/A/t/loEQkSQii2PEuexPFtCA/whatsapp-image-2018-08-07-at-8.06.50-pm.jpeg)
Denarc apreendeu objetos na casa onde teria havido o confronto (Foto: Divulgação/Denarc)
A maioria dos suspeitos fugiu de carro, mas que Vinicius Pereira Mota ficou no local. Ele foi baleado e chegou a ser socorrido, mas morreu quando recebia atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da região sul.
A Denarc disse ainda que para não colocar a vida de moradores em risco não perseguiu o carro com os fugitivos. A casa foi revistada pelos agentes.
No local foram encontradas armas, rádios comunicadores, placas falsas de veículos, luvas, drogas e um caderno que os policiais suspeitam que seja a contabilidade da quadrilha.
O corpo de Mota foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas. As investigações para tentar localizar o restante do grupo vão seguir nas mãos da Denarc.
G1 Tocantins.
