Últimas Notícias

Oito novas leis são sancionadas no Tocantins

O governo do Tocantins sancionou oito novas leis que passam a vigorar no Tocantins a partir deste ano.

A primeira delas Declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Tocantins a Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Outra lei sancionada Institui a Política Estadual de Educação Preventiva contra Hanseníase e de Combate ao Preconceito.

Foi sancionada também a lei que Institui e inclui no Calendário Oficial do Estado do Tocantins a celebração da campanha “Julho Verde”. Ela determina que durante o mês de julho de cada ano serão desenvolvidas atividades que visem à disseminação de informações sobre os riscos, danos, formas de prevenção, fatores de risco, causas de desenvolvimento e outras informações relevantes relacionadas aos cânceres que afetam as regiões corporais da cabeça e do pescoço e seu combate.

A lei que Institui o Dia Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas também foi sancionada. No dia 30 de julho serão realizadas ações de mobilização, palestras, panfletagens, eventos, debates, prevenções e combate, visando a discutir todas as modalidades de tráfico de pessoas.

Outra lei sancionada: a que tem o objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha através do “Agosto Lilás”.

O governo sancionou também a lei que institui o Selo “Tocantins por uma Nova Vida”, destinado ao reconhecimento daqueles que contribuem para o aumento do número de doadores de órgãos e tecidos para o desenvolvimento técnico e científico em transplantes.

A lei que Dispõe sobre a instituição do mês ‘Setembro Amarelo’ e a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao Suicídio no Estado do Tocantins também foi sancionada.

Foi sancionada ainda a lei que Declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais Vale do Areia de Paranã.

Gazeta do cerrado.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.