Últimas Notícias

O último adeus ao fazendeiro e agricultor que contribuiu para o desenvolvimento de Palmeirópolis

A família hoje chora a perda do patriarca Iderci Soares, que morreu vítima de AVE.

Faleceu nesta segunda-feira (12) aos 85 anos, o agricultor e fazendeiro, pastor Iderci Soares de Souza, após sofrer complicações de um (AVE) Acidente Vascular Encefálico (derrame cerebral).

O município de Palmeirópolis se despediu de um homem simples, que se apaixonou pela terra, na qual escolheu para residir e empreender.

Assim que conheceu a região, Iderci logo se encantou com as belezas e acreditou que o município era excelente para o plantio de grãos.

São poucos os que conhecem o trabalho do pastor Iderci Soares, em prol do município de Palmeirópolis.

Seu trabalho destacou na lavoura de arroz e agricultura. Quase ninguém tinha maquinários naquela época e com os seus, ajudou muitos.

Um homem, que tinha um relacionamento íntimo com Deus e uma palavra amiga a qualquer pessoa. Era conhecido como apaziguador.

Em (09) de setembro 1979, passou a ter uma enorme importância no município. Ajudou na construção da Casetins, (antiga Casegue).

Foi ele, que comprou o terreno e doou ao estado na época. Ou seja, acreditou que o município ia crescer e se desenvolver um dia.

Em meio as dificuldades da criação de Palmeirópolis, ajudou o prefeito Osvaldo de Souza Lima, nas demandas do município.

Muitos postes de energia elétrica, saíram da fazenda dele. Comprou até patrol para a prefeitura trabalhar. Emprestava o caminhão pipa, afim de acabar com a poeira da cidade. Seu Iderci, pegava dinheiro no banco, na tentativa de ajudar o município, mesmo correndo risco de não receber.

Os mantimentos perdiam na serra, por falta de transportes, o trecho era de chão, não tinha asfalto, tudo muito difícil. Mas ali estava o generoso Iderci, que enviava os tratores e patrol, afim de retirar os veículos atolados.

Também ajudou na construção da igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira, e em vários outros órgãos da cidade.

Iderci Soares recebendo das mãos do vereador Raimundo Nonato o título de cidadão palmeiropolense. 

O ex-vereador Raimundo Nonato, foi autor do requerimento que concedeu o título de cidadão palmeiropolense ao pastor Iderci Soares de Souza há cinco anos. A câmara Municipal aprovou por unanimidade.

O último adeus ao fazendeiro e agricultor que contribuiu para o desenvolvimento de Palmeirópolis

Com o recinto lotado, palavras de gratidão e louvores, o culto fúnebre aconteceu durante toda noite e no decorrer do dia (13), no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Nação Madureira.

E o sepultamento a tarde, no cemitério local.

O município de Palmeirópolis reconhece o grande homem que Iderci Soares foi, juntamente com sua esposa Divina, que renunciou tantas coisas para apoiar o marido em todos os sentidos.

Nossos agradecimentos, por fazer parte do crescimento e da história do município de Palmeirópolis.

Biografia

Pastor Iderci era filho do senhor Cândido Soares e dona Aurea Francisca, nasceu dia 29 de julho 1937, na cidade de Goiatuba-Goiás, casou-se com Sebastiana Divina de Souza, no dia (11) de outubro 1962, foram 60 anos de união.

Casado com Sebastiana Divina de Souza, tinha orgulho da família que construiu.

O casal viveu um, para agradar o outro. Desse amor tiveram (5) filhos e mais (7) do coração.

Avô de 15 netos, mais 11 netos agregados e 17 bisnetos.

Sendo no total 43 netos, netos agregados e bisnetos.

Um homem de um coração generoso, que tinha orgulho da família que construiu ao longo dos anos.

Da redação

 

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.