Acidente aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Grupo interditou via por não concordar com a derrota de Bolsonaro (PL) para Lula (PT) no segundo turno das eleições.
Nove pessoas que estavam em um ônibus ficaram feridas na manhã desta terça-feira (1º) em Araguaína, na região norte do Tocantins.
O veículo de passageiros bateu na traseira de um caminhão na BR-153, onde havia um protesto de bolsonaristas que não concordam com com a derrota de Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.
O acidente foi com um ônibus que faz linha entre Palmas e Araguaína. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu por volta de 5h na altura do km 152. Imagens feitas no local monstram que toda a cabine do ônibus ficou totalmente destruída após o impacto.
A PRF informou que nove pessoas ficaram feridas, sendo que algumas ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local e socorreram as vítimas.
O trecho onde o acidente aconteceu está entre os que foram interditados após o presidente Bolsonaro (PL) perder a reeleição no segundo turno para Lula (PT). Os atos são organizados por caminhoneiros e apoiadores de Bolsonaro, que não concordam com o resultado das urnas.
O protesto aconteceu em Araguaín️a, na altura do Parque Industrial Daiara. A Justiça Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) determinaram a liberação das estradas.
Segundo a PRF, os manifestantes liberaram o trecho após negociação.
g1 Tocantins