Últimas Notícias

Nota de repúdio do Sindepol/TO contra a parcialidade do Governo na promoção de mais de 1700 militares

A promoção foi concedida para mais de 1700 Policiais e Bombeiros Militares.

“O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO),  no desempenho de suas atribuições estatutárias, vem a público expressar indignação e repúdio ao ato de concessão de promoção feito somente aos militares, na última segunda-feira, 22, assinado pelo Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, durante evento solene no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Lembrando que no dia 21 deste mês foi comemorado o Dia do Policial Civil e Militar e estranhamente no dia 22 o Governo do Estado concede promoção somente aos militares, deixando mais uma vez de lado, a Polícia Civil.

A promoção foi concedida para mais de 1700 Policiais e Bombeiros Militares. Entendemos que a promoção não é um benefício e sim um direito fundamental que garante a valorização do profissional mediante o desempenho e qualidade dos serviços prestados, sua qualificação e méritos e parabenizamos aos promovidos, no entanto, o que aqui se discute é a parcialidade do ato.

Outro fato que nos causa estranheza é essa atitude contrária ao argumento da Medida Provisória nº 2 estabelecida pelo próprio Governador do Estado que busca suspender as progressões dos servidores públicos estaduais, dentre outros direitos, pelo prazo de 30 meses em decorrência do tal desenquadramento que o Estado afirma ter com relação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o desequilíbrio das contas públicas.

Entendemos que o desrespeito com a Polícia Civil não é de hoje, trabalhamos sem estrutura, delegacias em condições precárias, sem viaturas, em locais insalubres, sem horas extras, sem promoções e outros tantos descasos e mesmo assim garantimos a segurança pública no Estado, pois esse é o dever da Polícia Civil.

Diante de tamanha disparidade afirmamos mais uma vez o nosso compromisso em defender os direitos dos filiados e deixamos claro que buscaremos medidas judiciais, pois a promoção é um direito de TODOS”.

Nota de Mozart Felix/Presidente do Sindepol/TO

Ascom Sindepol/TO
Sarah Pires/Kezia Noá/jornalistas

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.