A previsão é que novos anúncios de pastas como Saúde e Educação aconteçam durante esta quarta-feira, 28.
Os nomes dos secretários anunciados na noite de ontem, 27, pelo governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), logo após sua posse, já foram publicados no Diário Oficial do Estado desta terça.
Carlesse anunciou quatro secretários titulares, dois subsecretários, três presidentes de autarquias, o comandante-geral da Polícia Militar e o controlador-geral do Estado. Alguns secretários anunciados irão acumular pastas do Governo. “Estou anunciando hoje alguns auxiliares. Nos próximos dias irei anunciar os demais, observando o critério técnico e a afinidade com o nosso projeto de governo”, disse o governador.
A previsão é que novos anúncios de pastas como Saúde e Educação aconteçam durante esta quarta-feira, 28. Neste primeiro dia de governo interino os novos secretários se dedicarão a se inteirar sobre suas pastas e reunirão os servidores públicos para definir suas primeiras ações.
Os nomes publicados no DOE são os de Rolf Costa Vidal, que assumiu a Casa Civil e cumulativamente a Secretaria Geral de Governo e Articulação Política; Sandro Henrique Armando, na Secretaria de Estado da Fazenda e cumulativamente as secretarias de Estado da Administração e a do Planejamento e Orçamento; João Francisco de Aguiar (João Neto), como secretário de Estado da Comunicação Social; Jaison Veras Barbosa que é o novo comandante-geral da Polícia Militar; Deusiano Pereira de Amorim é o gestor da Secretaria de Estado da Segurança Pública e cumulativamente da Cidadania e Justiça; Senivan Almeida de Arruda assumiu a Controladoria Geral do Estado; Colemar Natal Câmara, a presidência da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins); Divino José Ribeiro, o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); e Jorge Cleber Neiva Brito, no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Também foram nomeadas a subsecretária de Estado da Fazenda, Dilma Caldeira de Moura e a subsecretária da Administração, Vagleia Inacio Montelo Camarco.
Em sua posse ontem, o governador interino informou que fará mudanças significativas na gestão do Estado, mas garantiu que dará sequência ao trabalho que vinha sendo realizado.