Veículo usado no crime tinha sido furtado momentos antes em funerária de Pedro Afonso, norte do Tocantins. Carro foi abandonado pelos criminosos em rodovia e recuperado pela polícia.
Criminosos usaram um carro funerário para fugir com produtos após furtar um comércio em Santa Maria do Tocantins, na região norte do estado. O veículo tinha sido furtado momentos antes em uma funerária da cidade vizinha, Pedro Afonso. Os crimes aconteceram na madrugada desta terça-feira (5).
O dono do veículo é o empresário Jesus Antônio. Ele conta que o veículo foi esquecido no pátio da funerária com o tanque cheio e a chave na ignição. “Senti falta do carro quando acordei, por volta das 6h. Ao procurar a polícia fiquei sabendo que um comércio tinha sido furtado em Santa Maria e os criminosos tinham usado um carro de funerária”, comentou.
O delegado Bernardo José Rocha contou que três homens participaram do furto ao comércio. “Foram três homens ainda não identificados. Embora a ação tenha sido registrada por câmeras, eles estavam com capacetes e acessórios que dificultam a identificação”, contou.
Conforme o delegado, os criminosos entraram pela janela do comércio e furtaram diversos produtos, entre bebidas e alimentos, além de dinheiro. Eles colocaram tudo dentro do carro da funerária e fugiram. Depois, abandonaram o carro na TO-010.
O veículo foi encontrado ainda no início da manhã pela Polícia Militar no trevo que dá acesso a Pedro Afonso. O veículo foi levado para a delegacia, onde passa por perícia, e será devolvido ao dono.