Polícia disse que Maurício Gomes Ribeiro, de 20 anos, confessou o crime e disse que foi durante um acesso de fúria. Ele chegou a participar do velório da aposentada antes de ser preso.
A Polícia Civil de Colmeia, na região central do estado, prendeu Maurício Gomes Ribeiro, de 20 anos, suspeito de matar a própria avó.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele foi detido nesta segunda-feira (25) e confessou o crime. O jovem teria dito que matou Damiana Gomes da Costa, de 72 anos, durante um acesso de fúria.
Ele alegou a avó o xingou de vários nomes, o motivo da discussão não foi informado. O crime chocou os moradores da cidade. A idosa foi esfaqueada no braço e no pescoço.
O suspeito chegou a participar do velório da aposentada com a família. Ele contou à polícia que descartou a faca e um copo de vidro que usou para tomar água na casa em uma estrada vicinal. O roubo de R$ 300, segundo ele, foi para fugir da cidade.
Ele desistiu de ir embora quando percebeu que uma câmera da região estava desligada e acho que não seria mais pego.
Maurício Gomes foi autuado pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, com aumento de pena em virtude de a vítima ser maior de 60 anos.
Após o depoimento, ele foi levado à Cadeia Pública, onde permanecerá aguardando audiência de custódia.