Aprovação do projeto foi articulada pelo senador Eduardo Gomes.
O Congresso Nacional aprovou na semana passada o projeto que deve liberar R$ 7,7 bilhões em recursos para Estados e Municípios do Brasil. No Tocantins, a expectativa é que os recursos passem de R$ 70 milhões.
O dinheiro é oriundo da cessão onerosa da Petrobras, em áreas não concedidas do pré-sal. Nos últimos meses, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) promoveu uma série de solicitações ao senador Eduardo Gomes (TO), líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, para sensibilizá-lo e pedir apoio quanto à liberação desses recursos. O parlamentar acatou o pedido e articulou posteriormente pela aprovação do PLN 03/2022, que autoriza o repasse.
“Nós acreditávamos que o recurso poderia ser liberado e pedimos ao senador Eduardo Gomes que articulasse junto ao Governo Federal a liberação desses recursos. Queremos agradecer o senador Eduardo Gomes pela atenção e disposição com a matéria municipalista, principalmente pela articulação com seus pares e também com os deputados federais”, disse o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, ao lembrar que o pleito da Associação foi reconhecido também pela CNM (Confederação Nacional de Municípios),ao dar assim destaque à ATM em âmbito nacional.
AF Notícias.