Testemunhas disseram que veículo que estava à frente furou o pneu e, ao tentar desviar, condutor caiu da estrutura. Ele teve ferimentos e foi levado ao hospital pelos populares.
O motorista de um caminhão caiu de uma ponte na BR-452 ao fazer um desvio para tentar evitar um acidente, no Rio Meia Ponte, em Itumbiara, na região sul de Goiás.
Segundo os militares, a queda foi de cerca de 8 metros de altura e, como a vazão do rio está baixa, o caminhoneiro conseguiu sair do veículo, sendo socorrido pelos pescadores que passavam pelo rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a corporação chegou ao local, o homem já tinha sido resgatado por pescadores da região e levado ao hospital.
O acidente aconteceu no sábado (29), por volta de 16h30, no sentido que vai para Bom Jesus de Goiás.
De acordo com o cabo Fabiano Tizzo, dos bombeiros, testemunhas contaram que o pneu de um caminhão que estava à frente do motorista estourou. Com isso, ele tentou reduzir a velocidade, mas não conseguiu e jogou o caminhão contra a ponte para evitar bater em outros veículos, mas acabou caindo.
“Quando nós chegamos no local, o motorista tinha sido retirado por pescadores de uma pequena embarcação. Ele tinha alguns ferimentos, reclamava de dor nas costas, algumas escoriações, até porque a queda foi alta”, explicou.
Após socorrerem o motorista, os populares o levaram para o Hospital Municipal de Bom Jesus. Como a corporação não o atendeu, o site não conseguiu o nome dele para atualizar as informações do estado de saúde junto à unidade.
O cabo informou que a equipe também procurou por outras vítimas, mas não encontrou ninguém. “Foi feita também uma varredura no local para verificar se havia mais vítima, mas uma testemunha confirmou que ele estava sozinho, e nós retornamos ao quartel”, disse.
Ainda segundo Tizzo, as ocorrências de acidente na região são frequentes, pois se trata de um local com descidas nos dois sentidos da rodovia.
“É constante, porque em ambos os sentidos, para entrar na ponte, é precedido de descida, tanto para quem vem de Bom Jesus para Itumbiara quanto ao contrário, então, na maioria das vezes as carretas descem em velocidade incompatível com a via e não é o primeiro caso de acidente nessa ponte”, relatou.
G1 Goiás.