Caso ocorreu em Campos Lindos. Motorista foi preso.
Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Militar após furar a barreira sanitária montada na entrada da cidade de Campos Lindos (TO-226) e praticar uma série de crimes na tarde desta terça-feira (26).
Conforme o apurado, o motorista do caminhão transitava com um passageiro e foi parado na barreira para que o seu veículo fosse desinfectado contra o novo coronavírus (covid-19), no entanto, ele agrediu, ameaçou e praticou injúria racial contra um servidor público municipal e, antes de seguir viagem, ainda destruiu totalmente uma bomba motorizada de borrifação.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e interceptou o veículo. A viatura emitiu sinais sonoros para que o motorista parasse o caminhão, mas a ordem não foi obedecida de imediato.
O motorista só parou o seu veículo após um longo percurso e ainda resistiu à abordagem pessoal, além de desacatar os policiais militares com palavras de baixo calão até ser algemado com uso da força.
Ao ser colocado dentro da viatura, o caminhoneiro proferiu mais xingamentos e ameaças contra os policiais e ainda conseguiu chutar o câmbio da viatura, quase provocando um acidente.
Ainda não satisfeito, o motorista do caminhão abriu a porta da viatura durante o deslocamento para o Destacamento da PM e ameaçou pular do veículo.
Já no Destacamento, o pai do caminhoneiro compareceu ao local e também fez ameaças aos policiais. O caminhoneiro foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Araguaína e autuado por diversos crimes.
A PM encontrou dentro do caminhão duas caixas de cerveja em lata, sendo uma fechada e outra incompleta.
AF notícias.