Anderson Oliveira Santos estava na casa do advogado e foi conduzido à delegacia para esclarecer as circunstâncias do acidente
O motorista do caminhão que bateu em uma van e causou 12 mortes na TO-280 foi identificado e levado para prestar depoimento na delegacia de Natividade.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele se chama Anderson Oliveira Santos e antes de se apresentar à polícia, estava na casa do advogado que o representa.
O acidente aconteceu em trecho perto de Natividade, no sudeste do estado, por volta das 20h40 de quarta-feira (25).
As vítimas estavam na van que pertence à Secretaria de Saúde de Almas e retornavam de atendimento médico quando houve a colisão. Ao todo, morreram quatro homens, sete mulheres e um bebê.
Testemunhas informaram que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária.
Anderson estava com uma mulher e os dois sofreram ferimentos leves, foram levados para um hospital e liberados após atendimento.
A Polícia Civil informou à TV Anhanguera que está recolhendo informações para definir se houve flagrante de depois desse procedimento o homem seria ouvido.
A princípio, o Batalhão Rodoviário Estadual recebeu duas versões sobre o acidente, que devem ser esclarecidas pelo motorista.
“A primeira versão seria de que o veículo da frente teria sinalizado pra que ele ultrapassasse, apesar de ser uma região de proibição de ultrapassagem. E a outra versão seria de que ele teria frenado bruscamente para não colidir com o veículo da frente, invadindo a pista contrária e vindo a colidir com a van”, explicou o major Anísio Vaz.
Os Bombeiros informaram também que na van havia uma grande quantidade álcool etílico que estava sendo transportado para o hospital de Almas. Por isso, a retirada dos corpos precisou ser feita com muito cuidado.
Por g1tocantins