A maioria dos veículos estava com escapamento adulterado.
A Polícia Militar interrompeu uma exibição clandestina de manobras perigosas organizada pelas redes sociais que reuniu cerca de 50 pessoas e 40 motocicletas no Loteamento Cidade Jardim, em Araguaína, na tarde dessa terça-feira (5/10).
Na ação, 11 veículos foram autuados por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e duas motocicletas foram retidas por problemas de licenciamento e lacre alterado. A maioria dos veículos sofreu notificação por apresentar escapamento adulterado.
A Polícia Militar se deslocou ao endereço após denúncia e encontrou a exibição clandestina envolvendo manobras perigosas sobre motocicleta.
Segundo informações colhidas no local, os participantes foram convidados por meio das redes sociais e compareceram ao Loteamento Cidade Jardim, que fica em uma região mais afastada do Setor Central de Araguaína e ainda não está povoada.
Os participantes do evento clandestino interditaram uma via pública para a realização de manobras perigosas na condução dos veículos.
“A Polícia Militar reforça que operações como essa são comuns e serão intensificadas na cidade para combater esse tipo de ilícito que, além de estar em desacordo com o CTB e legislação vigente, põe em risco a vida de pessoas que se expõe em manobras arriscadas, bem como a vida de quem participa como espectador”, afirmou o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
AF Notícias.