Últimas Notícias

Moradores de zona rural se arriscam em ponte de madeira que está se desfazendo

Estrutura fica na zona rural entre Pugmil e Porto Nacional. Moradores afirmam que vários acidentes aconteceram no local.

Os produtores rurais e moradores da região de Pugmil, na região sul do estado, estão se arriscando todos os dias na travessia de uma ponte de madeira que liga o município a distritos de Porto Nacional. A madeira está se desfazendo e parece que vai desabar a qualquer momento.

“Daqui da minha residência até Paraíso do Tocantins são 60 quilômetros. Para rodear lá pela Sucupira vai para 130. Então, nós temos que arriscar passar aqui”, afirma o produtor rural Hélio Luiz Rodrigues.

Os moradores se arriscam de carro, moto e a pé. Há cerca de 2 anos a própria comunidade fez alguns reparos na ponte. Só que a estrutura precisa mesmo é de uma boa reforma.
“Somos nós que arrumamos. A gente dá madeira, dá mão de obra. Dá manutenção de acordo com o que a gente pode”, afirma o produtor rural Alonso Gomes.

O professor Gedean Alves conta que presenciou vários acidentes no local. “Foi um caminhão carregado com gado que chegou a cair. Não aconteceu nada com o motorista, nem com o gado. Liberou porque chegou o guincho e retirou o veículo. Essas tábuas estão soltas e quando passa elas levantam como aconteceu com um vizinho nosso. Bateu no tanque, arrebentou o tanque e teve que substituir”, afirmou.

A ponte liga a zona rural de Porto Nacional a Pugmil, mas há cerca de duas décadas ninguém se responsabilidade pela reforma.

Outro lado

A Prefeitura de Porto Nacional informou que já está em contato com a Prefeitura de Pugmil para comprar a madeira que será utilizada na reconstrução da ponte.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.