Tempestade deixou estragos pelas ruas da cidade.
Sistema de drenagem não suportou e os bairros foram tomados pela água.
A cidade de Araguaína amanheceu com chuva nesta segunda-feira (24), mas a população ainda se recupera da tempestade registrada na última sexta-feira (21). Os estragos estão por toda a cidade: areia nas ruas, muros quebrados e entre os moradores ficou o medo de que o problema se repita.
O pastor Jesiel Arnold está fazendo as contas dos prejuízos que a enxurrada causou. O fundo da igreja ficou totalmente destruído. “Nunca houve um fenômeno desse jeito. Desceu muita água e fez essse estrago. Esse muro tem mais de seis anos e nunca tivemos dano com esse muro”, disse.
A tempestade deixou vários bairros alagados. “Na hora que eu cheguei [em casa] já estava tudo inundado. Não teve jeito de salvar mais nada”, contou o pintor, Luciano Pires.
Em alguns pontos da cidade a água subiu tanto que alcançou a altura de uma escada, cerca de um metro. Apesar dos bueiros, o sistema de drenagem da cidade não suportou os 35 milímetros de chuva e praticamente todos os córregos da cidade alagaram.
Um vídeo feito por moradores da cidade, mostrou um homem pilotando um barco a morto na tentativa de ajudar quem ficou ilhado.(fonte:g1/to)