O réu foi julgado em sessão do Tribunal do Júri ocorrida no último dia 3, na Comarca de Arraias.
Odair José Santana, 38 anos, morador do município de Arraias, foi condenado a oito anos e oito meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio, praticado contra Weber Ramalho de Lima em julho de 2016.
Segundo foi relatado pelo Promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega na denúncia, Weber Ramalho de Lima estava conversando com familiares quando Odair José Santana adentrou na residência e lhe surpreendeu com ao menos um tiro de espingarda calibre 38, desferido a curta distância contra o tórax da vítima. Duas crianças, filhas da vítima, presenciaram a cena.
O representante do Ministério Público Estadual (MPE) relatou que a intenção de matar só não foi consolidada porque a companheira da vítima e uma testemunha do crime avançaram contra Odair José Santana, tomando sua arma e impedindo que ele efetuasse novos disparos. Em seguida, Weber Ramalho de Lima foi encaminhado para socorro médico.
No julgamento, o Tribunal do Júri reconheceu a qualificadora sustentada pelo representante do MPE, de que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
Odair José Santana encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Arraias e teve sua prisão cautelar mantida na sentença.