Será concedido bolsa de R$ 700 ao estudante contratado.
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu processo seletivo para 45 vagas de estágio, além de formação de cadastro de reserva, distribuídas entre 41 comarcas judiciais. A realização será conduzida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
As inscrições podem ser realizadas de 22 a 30 de junho. Poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes com, no mínimo, 16 anos, devidamente matriculados e frequentes no período e cursos de nível superior descritos no edital.
Os cursos são: Direito, Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade ou Marketing, Ciência da Computação, Administração, Gestão Pública, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Serviço Social e Geografia.
Inscrição
Para se inscrever, o estudante precisa preencher o requerimento de inscrição (anexo I do edital) e encaminhar para o e-mail estagiompto@sistemafieto.com.br, junto com os seguintes documentos: comprovante de matrícula atualizado e histórico de notas completo, conforme especificações do edital. O título do e-mail deve ser: “Processo Seletivo IEL Nº 01/2021 – MPTO”.
A seleção será feita com base na análise das notas do histórico acadêmico dos alunos. Não haverá aplicação de provas.
O processo de seleção compreende a análise documental e análise de notas. Há reserva de vagas para candidatos negros ou pardos que devem preencher a autodeclaração.
Será concedido bolsa de estágio ao estudante contratado no valor mensal de R$ 700.
Foram disponibilizadas vagas para as comarcas de:
Almas
Alvorada
Ananás
Araguacema
Araguaçu
Araguaína
Araguatins
Arapoema
Arraias
Augustinópolis
Aurora do Tocantins
Colinas do Tocantins
Colmeia
Cristalândia
Dianópolis
Figueirópolis
Filadélfia
Formoso do Araguaia
Goiatins
Guaraí
Gurupi
Itacajá
Itaguatins
Miracema do Tocantins
Miranorte
Natividade
Novo Acordo
Palmas
Palmeirópolis
Paraíso do Tocantins
Paranã
Pedro Afonso
Peixe
Pium
Ponte Alta do Tocantins
Porto Nacional
Taguatinga
Tocantínia
Tocantinópolis
Wanderlândia e
Xambioá
O EDITAL ESTÁ DISPONÍVEL AQUI.
AF Notícias.