A forte equipe sub-13 masculina do Projeto Aprender e Crescer da cidade de Paranã Tocantins apresentou força, mas foi derrotado por Palmeirópolis por 2×1.
Depois de uma tarde inteira de bola rolando, a última partida envolveu as categorias sub-13, os adversários foram fortes.
Nos primeiros minutos de jogo, o time visitante teve as melhores oportunidades de chegar ao gol.
O atacante Vitinho mostrou perigo ao goleiro Eder Assis de Palmeirópolis com um chute perigoso riscando o travessão. O jogo foi equilibrado para as duas equipes.
O time local insistia pelo lado direito na agilidade de Gabriel Lopes. O Palmeirópolis teve dificuldade de triangular a bola no setor de meio campo, errando no controle de passe.
Já a equipe da cidade de Paranã chegava fácil ao ataque, mas barrava na forte defesa do time local, o zagueiro Adriel Batista de Palmeirópolis foi confiante no setor de defesa.
Aos 12 minutos do primeiro tempo o atacante Guilherme Lopes de Palmeirópolis invadiu a área, ganhou do adversário e fez um golaço, ficando 1×0.
O técnico do Paranã Gesmari Quirino, mexeu várias vezes na equipe, colocando jogadores mais ofensivos, e o time continuou acreditando, explorando a velocidade do contra-ataque.
Ainda no primeiro tempo o zagueiro Adriel Batista bate falta, e o goleiro Marcos Antônio não segura, Guilherme Lopes chuta fazendo Palmeirópolis 2×0.
Atacante Vitinho Comemora
No final do primeiro tempo, Paranã cresce no jogo, quando Maxuel acredita na jogada e vai até a linha de fundo, cruza para o atacante Vitinho que antecipa a zaga e faz de cabeça um golaço para o Paranã.
No final do segundo tempo, o lateral Caíque Pereira faz falta dura, leva o cartão vermelho, é expulso do jogo.
Afim de melhorar a marcação, o professor Daniel Barros mexeu na equipe, Abrahão Henrique Gonçalves entra como atacante no lugar de Pedro Henrique, mas o Paranã continua firme.
No final da partida, o zagueiro Adriel Batista de Palmeirópolis ainda bateu uma linda falta e acertou o travessão, quase fez um golaço. Final do eletrizante jogo Palmeirópolis 2×1 Paranã.
Da redação Edílson Gonçalves.
Fotos: Anna Luiza/Colaboradora