Mulher disse que Paulo Henrique Ferreira, 8, tinha o hábito de brincar com colegas e saiu de casa sem que ela percebesse.
A mãe de Paulo Henrique Ferreira, de 8 anos, que morreu afogado em um lago de Jataí, na região sudoeste de Goiás, disse que o menino não sabia nadar e nunca tinha ido ao local. Carlene Ferreira de Souza afirmou que o filho tinha o hábito de brincar com colegas e saiu de casa sem que ela percebesse. O caso é investigado pela Polícia Civil.
“Ele sempre saia para brincar com as crianças do bairro. Ele tem muitos amiguinhos ali, e foi um descuido de meia hora que ele tinha saído e veio a notícia de que ele estava desacordado no hospital. Pensei que tinha caído, se machucado com alguma outra coisa, batido a cabeça. Quando cheguei lá no hospital vi eles tentando reanimá-lo”
“Ele não sabia nadar, ele nunca tinha ido para rio, foi a primeira vez e acontece isso”, disse a mulher em entrevista à TV Anhanguera.
Paulo Henrique morreu no domingo (21). Testemunhas disseram à família que o menino chegou sozinho no lago, e entrou na água para pegar um isopor, momento em que se afogou. Ele foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para o Hospital das Clínicas Doutor Serafim de Carvalho. Segundo a unidade, a criança chegou ao local sem vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação chegou a ser acionada, mas, em seguida, foi informada de que a criança já havia sido levada de carro ao hospital por uma das pessoas que prestaram socorro.
O delegado plantonista de domingo na cidade, Adelson Candeo Junior, informou que o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
“Vai ser apurado em que condições aconteceu o fato: se houve omissão, se houve violência. Temos conhecimento de que ele estava sozinho, o que chamam a atenção, por estar sem a família ou algum amigo. Ele foi tomar banho no lago e se afogou”, disse.
G1/Goiás